Rui Car
13/01/2020 08h06

Previsão do tempo: segunda-feira segue com calor em Santa Catarina

Semana começa com possibilidade de pancadas de chuva

Assistência Familiar Alto Vale
Info: Éder Kurz - NSC (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

Info: Éder Kurz - NSC (Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total)

Delta Ativa

A semana começa com sol e poucas nuvens em boa parte de Santa Catarina. A previsão do tempo indica para mais um dia típico de verão. Mas há possibilidade de pancadas de chuva à tarde no Oeste e Meio-Oeste, próximo à divisa com o Paraná. As informações são da Epagri/Ciram.

 

A temperatura estará mais elevada no Oeste catarinense. Ventos de sudeste e nordeste, de fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Segundo a Defesa Civil de SC, as temperaturas máximas variam em torno de 31ºC a 34ºC entre o Oeste e o Litoral Norte nesta segunda-feira (13). Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul devem ter máximas entre 27ºC e 30ºC. Ou seja, será mais um dia de movimento intenso nas praias do litoral catarinense.

 

O tempo deve seguir praticamente com as mesmas condições na terça (14). Porém, a Defesa Civil avisa sobre o aumento da nebulosidade no litoral Norte devido à circulação marítima. Oeste e Meio-Oeste podem ter chuva fraca e pontual.

 

No Planalto e no Meio-Oeste as temperaturas ao amanhecer ficam entre 12ºC e 14ºC. Já as máximas devem ser registradas no litoral Sul e Vale do Itajaí chegando a 31ºC, enquanto nas outras regiões do Estado entre 28ºC e 30ºC.

Justen Celulares