Rui Car
23/10/2021 08h34

Previsão do Tempo para o fim de semana em SC

Estado ficou quase um mês sem um dia inteiro ensolarado; sol voltou a brilhar com força nesta sexta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Depois de quase um mês sem um dia inteiro de sol — o último foi 26 de setembro — ele voltou a aparecer na quinta e brilha com força em Santa Catarina nesta sexta-feira (22). Apesar de a segunda quinzena de outubro ser de menos chuva, há mais temporais previstos para o final de semana.  

Sábado ainda tem sol, mas com mudanças

 

As nuvens irão predominar desde cedo no Oeste de SC no sábado (23), por onde teremos o avanço de instabilidades que antecedem uma frente fria. Nessa região, vamos ter chuva entre o final da manhã e o início da tarde.

 

Nas demais regiões do Estado, o sol aparece pela manhã com aumento gradativo das nuvens no decorrer do dia. Quanto mais para o final da tarde, sobretudo início da noite para domingo, há previsão de chuva para todas as regiões. 

 

Muito importante destacar que há chance de temporais com chuva forte. Felizmente para poucas cidades, mas há possibilidade. As temperaturas ainda irão subir naquelas regiões onde a chuva chega só no final do dia.

  • 28 a 30°C no Sul
  • 26 a 28°C no Norte
  • 24 a 26°C no Vale do Itajaí e Litoral
  • 21 a 23°C no Meio Oeste
  • 19 a 21°C no Oeste e Serra

 

Domingo é o contrário

 

Uma frente fria – que é um sistema de chuva – avança no início do dia trazendo na madrugada e nas primeiras horas da manhã um céu encoberto com chance de chuva fraca. Porém, já no período da manhã de domingo (24) as nuvens se afastam retornando o tempo seco para boa parte das cidades, que terão aberturas de sol sobretudo no Oeste. 

 

Norte e parte do Vale do Itajaí ainda terão chance de chuba na tarde, mas em poucas cidades. As temperaturas da tarde não sobem muito, ficando entre 19°C e 22°C em muitas cidades.


Por: Leandro Puchalski / NSC Total

Justen Celulares