Rui Car
17/10/2020 08h22

Previsão do Tempo para este fim de semana (17 e 18)

Sábado e domingo serão marcados por muitas nuvens no céu catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O fim de semana no Estado começa com influência de um ar seco que irá garantir o sol neste sábado em todas as regiões. Porém, importante destacar que em momentos do dia as nuvens aparecem mais. Isso vale sobretudo para manhã no Litoral e áreas próximas ao Vale do Itajaí. Isso ocorre por que – como mostra a ilustração em destaque – temos no oceano uma massa de ar frio trazendo umidade do mar para a faixa Leste. 

 

Fim de semana com ar frio sobre o mar (Foto: Windy)

Fim de semana com ar frio sobre o mar (Foto: Windy)

 

FRIO NO ALTO VALE E NA SERRA

 

A presença desse ar frio no mar baixou as temperaturas em muitas cidades entre a noite de sexta e a manhã de sábado. Na Serra o sábado começa com algo em torno de 0°C nos pontos altos, com chance de geada. 

 

Ao longo da tarde a temperatura até fica agradável – típico de primavera – com algo entre 23 e 25°C em boa parte das cidades, ficando apenas o Oeste com marcas de 30 a 32°C. No Alto Vale a manhã também foi de frio e um leve nevoeiro. Na região a mínima fica na casa dos 9° neste sábado, com máximas entre 22 e 24°C.

 

DOMINGO MAIS ENCOBERTO

 

O domingo terá maior cobertura de nuvens em todas as cidades. O sol aparece, mas sempre na companhia das nuvens. Quanto mais no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis mais encoberto o céu fica. 

 

Apesar de diminuir um pouco a temperatura no amanhecer, já não vai baixar tanto. Ao longo da tarde, as temperaturas deverão até subir sendo que no Sul 28 a 30°C, 30 a 32°C no Oeste e algo entre 23 e 25°C nas outras regiões. Em Taió, o dia fica mais quente no domingo, com mínima de 16° e máxima de 24°C.

 

POR: LEANDRO PUCHALSKI – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

Justen Celulares