Rui Car
01/01/2021 08h28

Previsão do Tempo para esta sexta-feira (01)

2021 começa com sol em boa parte de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O ano-novo começa com o sol aparecendo pelo Estado, mas predominando mesmo só mais no Oeste. A frente fria que passou ontem, já está mais afastada do Estado como a imagem de satélite mostra. 

 

Com isso, um ar seco começa a avançar. Chamo atenção que Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão predomínio das nuvens muito devido a umidade vinda do mar. No entanto, chance de chuva é mais para o Norte e mesmo assim fraca e mal distribuída.

 

MUITA CHUVA NO NORTE ONTEM

 

Na região Norte 2020 terminou com chuva forte causando alagamentos em algumas áreas como em Joinville. Para terem ideia só na última madrugada choveu 57 mm em Joinville, 55 mm em Garuva, 32 mm Schroeder e 27 m em São Francisco do Sul. Importante destacar que choveu de maneira típica de verão. Em Schroeder teve parte da cidade onde choveu apenas 5 mm.

 

TEMPO NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE 2021

 

O sol vai aparecer em todas as regiões tanto amanhã quanto neste domingo. O sol vai seguir predominando mais no Oeste. Quanto mais para o Litoral, um pouco mais de nuvens. 

 

No sábado, o Norte tem chance de uma chuva passageira, mas poucas áreas.

 

No domingo. a presença de um ar frio sobre o mar – como mostra a ilustração abaixo – irá trazer umidade do mar pelo vento Leste. Isso faz com que Sul, Litoral, Norte, Vale do Itajaí e algumas cidades de Planalto tenham entre as aberturas de sol, momentos de chuva passageira. 

 

Ar frio sobre o mar traz umidade do oceano para o Leste de SC

Ar frio sobre o mar traz umidade do oceano para o Leste de SC (Foto: Windy)


POR: LEANDRO PUCHALSKI – NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares