Rui Car
07/04/2021 08h27 - Atualizado em 07/04/2021 08h28

Previsão do Tempo para esta quarta-feira (07)

Umidade do mar influencia o tempo nesta quarta-feira em SC

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A ilustração acima mostra que temos nesta quarta-feira a presença de um ar frio sobre o mar. O centro dessa massa de ar está afastado. Porém, pela posição dela, o vento está soprando de Leste/Nordeste no Litoral do Estado.

 

Isso influencia o tempo para quem está no Norte, Vale do itajaí e Grande Florianópolis – onde boa parte do dia tem sol. No entanto, de maneira bem localizada – próximo de morro – há chance de chuva passageira, sobretudo, na próxima noite. Nas demais áreas do Estado, o dia tem sol e nuvens, com ele aparecendo mais no Sul e no Oeste.

 

As temperaturas da tarde vão variar entre 24 e 26°C em muitas cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville e Caçador. No Sul, algo na casa dos 29°C em cidades como Criciúma, e 30°C no Oeste, em cidades como Chapecó.

 

Ar frio sobre o mar

Ar frio sobre o mar (Foto: Windy)

Umidade do mar permanece na quinta

 

A mesma massa de ar frio ficará sobre o mar trazendo vento Nordeste. Desta forma, a quinta tem aberturas de sol, mas entre momentos de chuva passageira no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Demais regiões, sol e nuvens. Temperaturas muito parecidas com as desta quarta-feira.

 

Próximos dias têm temperaturas mais altas

 

Para quem gosta de calor, as tardes de sexta e sábado prometem ser as mais quentes da semana. 


POR: LEANDRO PUCHALSKI – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares