17/03/2020 17h36

Presidente Getúlio tem três casos suspeitos do novo coronavírus

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Três pessoas realizaram o teste para o novo coronavírus (Covid-19), em Presidente Getúlio. Dois dos pacientes são da mesma família, e retornaram nos últimos dias de uma viagem internacional, o outro é um caso isolado e esteve em contato com uma pessoa contaminada pela doença, eles apresentaram sintomas de gripe com febre.

 

Os três procuraram o atendimento médico, estão em isolamento domiciliar, e são monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica como casos suspeitos da doença.

 

A previsão, é que o resultado dos exames desses pacientes fique prontos até o final dessa semana. O coordenador de Vigilância Epidemiológica Reginaldo Santos, afirma que é importante a papulação se informar, mas não se alarmar. “Não precisa correr pras unidades básicas ao se sentir resfriado. São considerados casos suspeitos as pessoas que voltaram de viagem ou tiveram contato com pessoas que regressaram recentemente, e apresentam gripe com febre e falta de ar, entre outros sintomas”.

 

Para evitar a contaminação com o vírus as pessoas devem:

– Lavar com frequência as mãos com água e sabão, e cobrir o rosto com o antebraço ao tossir e espirrar;

– Evitar visitas a idosos, bebês e pessoas com baixa imunidade (asma, pneumonia, tuberculose, câncer, renais crônicos e transplantados);

– Evitar cumprimentos com as mãos, beijos e abraço;

– Evitar ou adiar atividades em grupo;

– Evitar aglomerações;

 

Quem sentir um quadro parecido com da gripe, que permaneçam em casa. Apenas em caso de febre persistente ou dificuldade de respiração, deve-se procurar uma das unidades básicas de Saúde.

 

Em caso de dúvidas as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3352-5599. Mais informações também podem ser encontradas na página da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, no link a seguir https://bit.ly/2IQUNaL.

 

Fonte: Portal do Cidadão Presidente Getúlio

PUBLICIDADE