13/02/2021 09h59 - Atualizado em 13/02/2021 10h00

Presidente Bolsonaro retorna a SC para pesca e descanso

Esta será a sétima vez em que o presidente vem a Santa Catarina. Férias de Bolsonaro tem roteiro de pesca no Carnaval

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Presidente Jair Bolsonaro vem a SC no Carnaval (Foto: Alan Santos, Palácio do Planalto)

Presidente Jair Bolsonaro vem a SC no Carnaval (Foto: Alan Santos, Palácio do Planalto)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro deve chegar na manhã deste sábado (13) a São Francisco do Sul, Litoral Norte catarinense, em sua sétima passagem por SC e segunda estadia na cidade mais antiga do estado. A agenda de Carnaval do presidente vai até a próxima terça-feira (16), quando retorna a Brasília. 

 

Como se trata de um roteiro particular, sem compromissos oficiais, a presidência da República não divulga a agenda do presidente. No entanto, o roteiro vai ser de pesca e descanso durante o Carnaval. 

 

Assim como ocorreu em dezembro, Bolsonaro vai ficar hospedado, acompanhado de familiares, no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte. O presidente vai participar de pescarias na Baía da Babitonga.

 

O passeio de férias será em companhia do deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ) e do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que deve ciceronear Bolsonaro novamente em SC. 

 

Os filhos do presidente também devem acompanhá-lo no Carnaval. Na última vez, Carlos Bolsonaro viajou com o pai. O presidente será convidado pela prefeitura para visitar o Centro Histórico da cidade.

 

Sétima visita a Santa Catarina

 

Na última semana, Jair Bolsonaro esteve em Florianópolis para participar da entrega de automóveis em programa do Ministério da Cidadania. Essa foi sua sexta visita ao estado. 

 

Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro já consolidou a Academia da PRF, em Florianópolis, como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários.

 

Em julho do ano passado o presidente esteve em Florianópolis após a passagem do ciclone-bomba que atingiu 185 cidades catarinenses e causou estragos severos em várias regiões. Saindo da Capital, Bolsonaro sobrevoou rapidamente as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos.

 

Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles, a eleição para presidente dos Estados Unidos, que, na época, estava na reta final.


POR: PATRÍCIA DELLA JUSTINA – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE