Rui Car
04/02/2021 14h48 - Atualizado em 04/02/2021 16h13

Presidente Bolsonaro chega a SC para evento de entrega de veículos

Essa é a sexta visita oficial do presidente ao estado desde o início do seu mandato

Assistência Familiar Alto Vale
Veículos que serão entregues em solenidade com Bolsonaro em Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense)

Veículos que serão entregues em solenidade com Bolsonaro em Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini, Diário Catarinense)

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina nesta quinta-feira (03) para uma visita que deve durar poucas horas e se resumirá a apenas um compromisso. O presidente participa de um evento do Ministério da Cidadania na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Norte da Ilha, em Florianópolis, marcado inicialmente para começar às 14h. 

 

Bolsonaro e comitiva chegam a Florianópolis nesta quinta-feira (4) – Foto: Nicolas Horácio

Bolsonaro e comitiva chegam a Florianópolis nesta quinta-feira (Foto: Nicolas Horácio)

 

O avião com a comitiva presidencial pousou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz por volta das 13h50. Por volta das 14h20, o comboio deixou o local em direção ao Norte da Ilha.

 

A agenda oficial de Bolsonaro não inclui nenhum outro compromisso em SC, e a expectativa é de que ele faça apenas o trajeto do aeroporto até a academia da PRF, sem desvios.

 

O presidente está acompanhado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. A comitiva também conta com lideranças políticas de Santa Catarina, como o deputado federal Daniel Freitas (PSL), líder do Fórum Parlamentar Catarinense.

 

Em Florianópolis, Bolsonaro e Onyx farão a entrega de 225 automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS). Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense. Eles devem ser utilizados no atendimento de entidades como Apaes, Creas e Cras do Estado. 

 

A comitiva de Bolsonaro veio para Santa Catarina direto do Paraná, onde um outro evento do Ministério da Cidadania ocorreu pela manhã. O governo federal entregou um centro de treinamento de atletismo na cidade de Cascavel. Depois do evento em Florianópolis, Bolsonaro deve voltar para Brasília.

 

Essa é a sexta vez do presidente em Santa Catarina desde o início do mandato, e a terceira em eventos na Academia Nacional da PRF na Capital.

 


POR: LUCAS PARAIZO E GUILHERME SIMON – DIÁRIO CATARINENSE / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares