Rui Car
06/01/2021 16h39

Prefeituras cancelam eventos de carnaval em SC por causa da Covid-19

Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna e São Francisco do Sul já informaram que não haverá a festa em 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Cristiano Estrela

Foto: Cristiano Estrela

Delta Ativa

Prefeituras de cidades catarinenses estão cancelando os eventos de carnaval por causa da pandemia da Covid-19. Os municípios de FlorianópolisBalneário Camboriú, no Litoral Norte, Laguna, no Sul, e São Francisco do Sul, no Norte, já informaram que a tradicional festa não ocorrerá nessas cidades em 2021.

 

Florianópolis

 

Na capital, o cancelamento foi informado em 21 de dezembro. A decisão inclui eventos privados, desfile das escolas de samba e carnaval de rua e toda iniciativa que possa causar aglomeração de pessoas. O cancelamento permanece enquanto a população não for vacinada contra o novo coronavírus.

 

Em nota, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) confirmou o cancelamento e disse que se compromete a “adotar medidas para o pleno desfile no ano de 2022”.

 

Balneário Camboriú

 

Em Balneário Camboriú, a Liga Carnavalesca independente, que representa associados e foliões de 28 blocos e escolas de samba, afirmou na segunda-feira (4) que não haverá desfiles, trios elétricos ou os shows no palco da Praça Almirante Tamandaré.

 

A Prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que o município ainda não havia tomado decisão sobre o carnaval até a publicação desta notícia.

 

Laguna

 

Na cidade do Sul catarinense, a Prefeitura de Laguna afirmou que não haverá eventos de carnaval este ano.

 

São Francisco do Sul

 

Por meio de nota, o secretário de Turismo do município, Hercílio Correa da Silva Netto, informou que, em virtude da pandemia, não haverá condições de organizar o carnaval neste ano. A prefeitura disse ainda que está à espera de uma vacina para pensar em alternativas para a festa.

 

O G1 entrou em contato com a prefeitura das cidades de Joinville, no Norte do estado, e Joaçaba, no Oeste de SC. Todas informaram que ainda não têm decisões formalizadas sobre o destino do carnaval de 2021.


POR: CAROLINA FERNANDES E JOANA CALDAS, G1 SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares