Rui Car
11/09/2019 16h10 - Atualizado em 11/09/2019 15h05

Prefeitura de Taió lança pesquisa Percepção sobre Gestão de Resíduos Sólidos

O questionário envolve 21 questões que tratam do comportamento dos moradores em relação ao lixo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O poder Executivo municipal disponibilizou no site da Prefeitura uma pesquisa de comportamento, que trata sobre a Percepção Sobre a Gestão de Resíduos Sólidos em Taió. A pesquisa foi elaborada pela H2SA Engenharia, empresa contratada para fazer a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

O questionário envolve 21 questões que tratam do comportamento dos moradores em relação ao lixo, as perguntas envolvem desde o perfil do cidadão, como faixa etária, número de moradores na residência, quantidade de lixo que produz por dia, até a percepção do morador sobre o serviço de coleta, destinação, e tratamento.

 

A pesquisa tem o objetivo de identificar lacunas em relação a consciência ambiental da população a respeito da importância da gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos. A proposta é que os cidadãos respondam ao questionário da maneira mais fiel e condizente com a realidade atual do Município.

 

O link da pesquisa pode ser encontrado na página principal do site da Prefeitura, no ícone Plano Municipal de Saneamento Básico. O cidadão também pode acessar a pesquisa através do endereço eletrônico: https://revisaopmsbtaio.wixsite.com/pmsbtaio/pesquisa-de-residuos-solidos.

Justen Celulares