Rui Car
31/03/2020 08h29

Prefeitura de Rio do Sul adquire dois mil testes rápidos para coronavírus

Material terá protocolo de uso definido pela Secretaria de Saúde. Kits vem dos Estados Unidos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Devem chegar em até 15 dias os dois mil kits de testagem para coronavírus adquiridos pela prefeitura de Rio do Sul para uso na rede pública de saúde. A aquisição foi feita junto a uma empresa dos Estados Unidos.

 

Esta medida se une a diversas outras ações administrativas e de saúde, adotadas pela prefeitura no trabalho preventivo. Rio do Sul, até o momento, não registra casos do novo coronavírus. O material é importado pois não há previsão de chegada deste tipo de kit no mercado brasileiro. Não há garantias também que isso será fornecido para Rio do Sul pelo Ministério da Saúde.

 

Segundo o prefeito José Thomé, o objetivo é dar maior rapidez na testagem de casos suspeitos de coronavírus da cidade para os casos mais graves, além da equipe de saúde que faz o acolhimento direto de pacientes. “Vamos elaborar um protocolo de atendimento, seguindo a recomendação de nossa equipe médica, para que o material ajude a diagnosticar a existência ou não de casos positivos na cidade, assim como encaminhamento para tratamento caso necessário”, explica Thomé.

Justen Celulares