Rui Car
04/05/2020 11h34 - Atualizado em 04/05/2020 12h45

Prefeitura de Rio do Sul fará nova compra de kits de testagem para Covid-19

Atraso na entrega do material negociado no final de março obrigou poder público a cancelar pedido

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A prefeitura de Rio do Sul cancelou a compra de dois mil testes rápidos para detecção de Covid-19 por conta do atraso da entrega do material. A compra foi anunciada ao final de março e previsão da empresa era entregar até o dia 15 de abril, mas até o dia 30, o fornecedor não tinha prazo garantido, exigindo uma providência da prefeitura que precisa do material com urgência.

 

Nesta segunda-feira, deve ser aberto novo processo licitatório para aquisição do material. O prefeito José Thomé explica que a compra cancelada não causou prejuízo ao erário, mas que outra licitação, aberta para novos interessados, pois se trata de kits de testagem de alta necessidade no momento.

 

“O preço no mercado subiu muito e houve também uma dificuldade de entrega por conta da alta demanda. Infelizmente, passamos por isso e vamos adquirir, quem sabe, um número menor do que o previsto inicialmente. Mas mantemos a ideia de fazer a testagem da população”, explicou o prefeito. O valor disponível para esta compra é de aproximadamente R$ 200 mil.

Justen Celulares