Rui Car
21/11/2019 12h11 - Atualizado em 21/11/2019 11h08

Prefeitura de Rio do Campo institui benefício ‘Vale Feira’

O Vale será devido mensalmente sob a forma de ticket

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Prefeito Rodrigo Preis sancionou a lei que institui o Auxílio Feira da Agricultura Familiar. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal na última segunda-feira. A proposta visa conceder um vale aos servidores públicos municipais valores entre 30 e 50 reais para ser utilizados em compras na Feira da Agricultura Familiar. 

 

O “Vale Feira” é um auxilio alimentação que será oferecido aos servidores ativos do Executivo Municipal, titulares de cargos efetivos, comissionados, detentores de contratos temporários e conselheiros tutelares para consumo de gêneros alimentícios da agricultura familiar preferencialmente produtos orgânicos. 

 

Não serão beneficiários os ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretário Municipal, Chefe de Gabinete, Assessor Jurídico e estagiários. 

 

O Vale será devido mensalmente sob a forma de ticket com valores correspondentes a R$ 50,00 para servidores que recebem até 1,5 salários mínimos e R$ 30,00 para servidores que recebem acima de 1,5 salários mínimos. 

 

O projeto de iniciativa do poder executivo municipal tem como foco beneficiar os servidores públicos e fomentar o movimento econômico em torno da venda de produtos de agricultores familiares do município. 

 

O benefício também tornará atrativo ao produtor rural participar da Feira Livre e incentivará o consumo de gêneros alimentícios produzidos localmente. 

 

O Secretário de Administração e Finanças, Lenoir Menegazzi, comemorou a aprovação da lei e destacou a importância do benefício para os servidores públicos e para os agricultores familiares. 

 

“Foi um grande avanço para o município porque além de beneficiar nossos servidores vai fortalecer a agricultura familiar. Haverá muitos produtos de valor agregado a disposição, onde também proporcionaremos a possibilidade de uma alimentação mais saudável aos consumidores”, afirma. 

 

Inicialmente a Feira Livre da Agricultura Familiar ocorrerá duas vezes por mês em uma área próximo a rotatória do acesso ao centro de Rio do Campo. A primeira feira deve ocorrer já em dezembro. 

Justen Celulares