Rui Car
20/02/2020 13h37

Prefeitura de Rio do Campo aumenta salários dos servidores

O novo valor já será pago aos servidores no próximo vencimento

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Assessoria de Imprensa

Por: Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Foram sancionadas pelo Prefeito Rodrigo Preis, as leis que garante aumento salarial para todas as categorias de servidores públicos municipais de Rio do Campo. Além do reajuste anual, o município concedeu aumento real na remuneração.

 

O reajuste com base nos índices de inflação, foi de 3,27%. Para todos os servidores, com exceção do magistério, além do reajuste, o município concedeu 5% de aumento salarial. O novo valor já será pago aos servidores no próximo vencimento.

 

No magistério o reajuste concedido foi de 12,84%. Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial do magistério é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.

 

Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores. A variação do valor por aluno entre 2018 e 2019, então, é de 12,84%.

 

Em entrevista, o Prefeito Rodrigo Preis disse que o aumento é a valorização dos servidores públicos municipais, diante do trabalho que prestam à comunidade “É de grande importância a gente poder conceder esse aumento além da inflação para que nossa servidores possam trabalhar motivados com salários mais adequados”.

Justen Celulares