Rui Car
10/08/2020 13h48 - Atualizado em 10/08/2020 14h10

Prefeitura de Presidente Getúlio reúne famílias atingidas por incêndio

O objetivo do encontro foi discutir sobre a reconstrução do centro comercial e a retomada dos negócios

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Rede Vale Norte de Comunicação

Fonte: Rede Vale Norte de Comunicação

Delta Ativa

As sete famílias atingidas pelo incêndio, ocorrido há uma semana, em Presidente Getúlio, participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (07). O objetivo do encontro, que ocorreu na Prefeitura, foi discutir sobre a reconstrução do centro comercial e a retomada dos negócios.

 

O diretor do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento), Vladimir Arthur Fey, explicou que é possível a instituição, junto com o Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina), disponibilizar operações de crédito, tanto para a reconstrução do prédio, quanto para a disponibilização de capital de giro e aquisição de estoque para os empresários.

 

“As imagens do incidente circularam o estado, e recebemos um comunicado da Casa Civil, e pedido da Prefeitura, para auxiliar as famílias. Por isso, viemos saber como podemos minimizar e permitir retomada o mais breve, das ações comerciais”, contou Fey. O diretor esclareceu que essa é uma primeira reunião e o acompanhamento dos empresários será constante, até que todos se reestabeleçam.

 

A reunião foi tomada pela emoção, com a descrição do sentimento de perda, por parte dos empresários. “Ver aquele fogo transformando tudo em cinzas, foi um filme de terror. O nosso lugar é ali. A gente tem força pra recomeçar, tem garra, mas precisa de ajuda. Todos nós precisamos do seu Aldo Barth (proprietário do imóvel). Se ele reconstruir, a gente tem pra onde voltar”, descreveu emocionada a proprietária do Bazar Ki-Legal, Luciane Weirich Demarchi.

 

Desde o incidente, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, está em contato com as famílias. A Secretaria de Assistência Social documentou as perdas e necessidades de cada família, e esse documento foi compartilhado com os representantes do BRDE e do Badesc. Ficou definido que os empresários deverão escolher os representantes do grupo, para que os encaminhamentos sejam mais céleres.

 

O deputado estadual Jerry Comper, que realizou a intermediação entre a Prefeitura e a Casa Civil do Governo do Estado, para atendimento das famílias, também compareceu à reunião e se dispôs a auxiliar no que mais for necessário.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares