Rui Car
09/02/2021 16h29

Prefeitos do Alto Vale discutem pauta regional de reivindicações

Durante o encontro também foi apresentada e aprovada a prestação de contas de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Entre os diversos assuntos discutidos na assembleia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), na última sexta-feira (05), em Rio do Oeste, os prefeitos foram unânimes em solicitar a cobrança por mais obras e investimentos do Estado na região do Alto Vale. A partir da solicitação, a AMAVI irá elaborar uma pauta regional de reivindicações para ser apresentada e defendida junto ao Governo do Estado e aos representantes políticos da região. A primeira reunião ordinária da AMAVI de 2021 contou com a presença de 26 prefeitos.
 
Durante o encontro também foi apresentada e aprovada a prestação de contas de 2020, realizada a indicação de prefeitos que irão representar a AMAVI em várias entidades e comissões e discutida a proposta de realização de licitações compartilhadas, através dos consórcios, para diversos itens como pneus, massa asfáltica, brita, lajotas e outros.
 
A presidente da AMAVI, Geovana Gessner, avaliou de forma positiva a reunião, principalmente pelo número de municípios representados e pela possibilidade de discutir de forma presencial o que a região quer e precisa. “Foi o primeiro momento desde março de 2020 que podemos sentar, conversar e avaliar nossas demandas e foi extremamente produtivo, pois saímos com um encaminhamento do que será feito nos próximos dias”. “Somos a maior associação em número de municípios, a mais antiga e unida, temos um mesmo propósito e vamos trabalhar para ter mais representatividade”, concluiu a presidente.
 
HOMENAGEM AO EX-PREFEITO HUMBERTO PESSATTI
 
A AMAVI, através dos prefeitos e equipe técnica prestou uma homenagem, durante a assembleia em Rio do Oeste, ao ex-prefeito e ex-presidente, Humberto Pessatti, o “Betão”, grande incentivador do associativismo entre municípios.
 
Falecido em 15 de dezembro de 2020, Betão foi prefeito de Rio do Oeste na gestão 2013-2016 e 2017-2020 e presidente da AMAVI no ano de 2017. Contribuiu de forma significativa com o desenvolvimento da região, sempre buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida da população. Sua principal bandeira como presidente da AMAVI foi a defesa da união entre prefeitos e a importância da tomada de decisões de forma conjunta. Presidindo a AMAVI sempre atuou com transparência e buscou o fortalecimento da associação.
 

FONTE: AMAVI

Justen Celulares