Rui Car
06/05/2021 11h56 - Atualizado em 07/05/2021 11h11

Prefeito e vice de Taió visitam municípios do Vale Oeste para tratar sobre UTI e Ciretran

Todos os prefeitos prontamente se posicionaram em apoio, assinando a carta

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira (06) o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen e, seu vice, Emerson Grunfeldt, visitaram municípios do Vale Oeste para apresentar a projeto da UTI do Hospital e Maternidade Dona Lisette, além de avaliar a possibilidade de parcerias para a instalação do Ciretran em Taió.

 

O primeiro município visitado foi Santa Terezinha, onde foram recepcionados pelo prefeito Genir Junckes. Em Salete foram recebidos pela prefeita Solange Schlichting, a “Chica”; em Rio do Campo foi conversado com o prefeito Vidal Balak; em Pouso Redondo a reunião foi com o prefeito Oscar Gutz e, em Mirim Doce, a recepção foi do prefeito Bernardo Peron.

 

Todos os prefeitos prontamente se posicionaram em apoio, assinando a carta. Ambos entenderam a necessidade e importância do projeto de ampliação do hospital para a instalação da UTI, assim como a vinda do Ciretran para o Vale Oeste, diminuindo o tempo e a distância, já que o ponto mais próximo para a emissão destes serviços, é em Rio do Sul.

 

UTI

 

Após a entrega do projeto de ampliação do hospital, ficou definido que o primeiro e o segundo andares serão destinados à internação. A UTI será instalada no terceiro andar. O centro de imagens e a recepção serão no térreo e, haverá também uma lanchonete no subsolo. Ao todo, serão em torno 5.000 m² de área construída.

 

CIRETRAN

 

Os serviços beneficiarão os municípios da microrregião com a emissão da CNH, foto, coleta da biometria e outros serviços prestados pelo Detran. Caso o local de instalação do Ciretran não seja a Delegacia de Polícia Civil, será cedida uma sala na prefeitura.


Justen Celulares