Rui Car
03/05/2021 18h51 - Atualizado em 04/05/2021 09h14

Prefeito e vice de Taió se reúnem com o Comando Geral da PMSC, Detran e SCGás

A comitiva foi formada pelo prefeito de Taió, Horst Alexandre, pelo vice, Emerson Grunfeldt e, pela vereadora Clarice Longen

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta segunda-feira (03), uma comitiva formada pelo prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, pelo vice, Emerson Grunfeldt e, pela vereadora Clarice Fonseca Longen, visitou Florianópolis para uma reunião no DETRAN, com a intenção de trazer para o município, os serviços de renovação de CNH, biometria e emissão de fotos. O deputado Jerry Comper (MDB) também os acompanhou nas visitas.

 

Segundo Horst Alexandre, que foi recebido pela diretora do DETRAN/SC, Sandra Mara Pereira, o departamento tem a intenção de instalar o CIRETRAN em Taió. Caso o local não seja a Delegacia de Polícia Civil, será cedida uma sala na prefeitura. A vinda do órgão depende também da parceria entre todos os seis municípios do Vale Oeste.

 

O CIRETRAN é a Circunscrição Regional de Trânsito e suas delegacias são interligadas com o DETRAN nos municípios onde está instalada, em todo o interior do estado, tendo a responsabilidade principal de exigir e impor a obediência às leis de trânsito e seu devido cumprimento, representando o DETRAN nas cidades onde não existe a delegacia desse órgão.

 

SCGÁS

 

Com a ampliação das redes, novas empresas estão aderindo ao gás natural. Um exemplo próximo são as obras no trecho de Pouso Redondo que terá ligação até Ponte Alta, que faz parte do projeto Serra Catarinense e, é o maior em expansão de redes em todo o país. Na região a ampliação já tem trazido resultados positivos.

 

Pensando nisso, a administração de Taió futuramente reunirá empresários, entidades e membros da SCGÁS, para estudar a viabilidade de estender a rede até o município.

 

A comitiva foi recebida pelo presidente, Willian Lehmkuhl; pelo gerente Juarez Lippi; pelo diretor comercial, Carlos Herrmann; e pelo gerente comercial, Rafael Nicolazzi.

 

Polícia Militar

 

A vereadora Clarice em visita ao comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, recebeu do deputado Jerry, a confirmação da vinda de uma viatura para a PM de Taió, pedido feito pela própria parlamentar. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2021.

 

Outro assunto foi da nova sede da Polícia Militar de Taió. Recursos foram solicitados para o término e entrega da obra.

 

Clarice também solicitou ao deputado, emenda para o calçamento da Rua Georg Niedermaier, no Bairro Vila Mariana.


FONTE: PREFEITURA DE TAIÓ

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares