01/07/2020 10h43 - Atualizado em 01/07/2020 10h45

Prefeito de Rio do Sul informa que poderá levar até 48h para normalizar a distribuição de energia

José Thomé divulgou as informações em suas redes sociais

PUBLICIDADE
Fonte: Facebook pessoal do Prefeito José Thomé

Fonte: Facebook pessoal do Prefeito José Thomé

PUBLICIDADE
Delta Ativa

José Thomé, Prefeito de Rio do Sul, emitiu um importante comunicado referente ao vendaval que atingiu a cidade nesta terça-feira (30/06). 

 

Confira a nota:

 

Um enorme vendaval atingiu nossa cidade e grande parte do estado de Santa Catarina. Estamos com os meios de comunicação comprometidos, como internet, telefonia celular e fixa.

 

A Defesa Civil está atendendo de maneira presencial até que a telefonia retorne à normalidade. Boa parte da cidade encontra-se sem energia Elétrica e cerca de 40% do estado também sofre da falta de abastecimento de energia. Porém é importante que todos fiquem em local seguro até que tudo volte ao normal.

 

Nossa equipe da Secretaria de Obras está trabalhando nos pontos críticos da cidade e segundo a Celesc levará em torno de 48 horas para normalizar o abastecimento de energia elétrica.

 

Montamos uma equipe de trabalho que envolve a nossa Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CIGERD. Estamos trabalhando para voltar tudo ao normal o mais breve possível“.

 

Foto: NSC

Foto: NSC

 

Na manhã de hoje (01/07), José Thomé fez mais um alerta aos riossulenses:

 

Nossas equipes da prefeitura estão praticamente todas na rua atendendo chamados da comunidade por conta do ciclone extratropical. Muitas estruturas da própria prefeitura também foram atingidas pela forte ventania de ontem.

 

A CELESC está trabalhando para o retorno do fornecimento de energia elétrica que atingiu 1,5 milhão de unidades consumidoras. São tantas as ocorrências que o prazo para o restabelecimento completo em Rio do Sul pode ser até quinta-feira.

 

Nossa Defesa Civil também está com problemas de comunicação por conta do telefone fixo não estar em funcionamento. Ocorrências podem ser comunicadas presencialmente, na sede que fica na rua Mafalda Lingner Porto, no bairro Progresso, ou através de mensagem privada para o Facebook da Defesa Civil de Rio do Sul.

 

Estamos monitorando a previsão do tempo para hoje da Defesa Civil Estadual.

 

Tenha calma e prudência. Se ver rachaduras muito aparentes em sua casa, telhado, forros, que antes não existiam, saia de casa e procure abrigos com parentes ou amigos. E informe a Defesa Civil.

 

Estamos trabalhando muito para recuperar nossa cidade do estrago causado pelo ciclone“.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE