Rui Car
24/06/2020 15h21

Prefeito de Pouso Redondo confere obras em casas de beneficiários do PAC 2

Nossa grande obra é cuidar das pessoas” diz o prefeito Oscar Gutz

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo

Delta Ativa

O prefeito Oscar esteve conferido as obras de mais nove casas destinadas às famílias beneficiárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na Rua São Paulo. No ano passado, a Prefeitura realizou a entrega de outras nove casas às famílias. Ao todo, serão 21 casas construídas e entregues às pessoas necessitadas.

Através desse programa, já foi realizada a pavimentação de nove ruas e acessos de servidão criados para melhorar a acessibilidade dos imóveis, além de calçadas, meio-fio e redes de drenagem pluvial (tubos e bocas de lobo), para impedir que a água das chuvas entre nos imóveis, além de evitar a erosão solo e desmoronamentos.


Foi realizada também, com esse programa, a regularização fundiária para 88 famílias que residem dentro da poligonal. Foi fornecido gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias.


Segundo o prefeito, isso é fruto de muito trabalho. Quando assumiu a Prefeitura, essas famílias ainda possuíam moradia irregular, sem escritura e propriedade legal do imóvel. “É uma alegria proporcionar a essas famílias o que lhes é merecido. Nossa grande obra é cuidar das pessoas” diz o prefeito Oscar.

 

Justen Celulares