Rui Car
25/06/2020 08h16 - Atualizado em 25/06/2020 08h25

Prazo para alistamento militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

As medidas preventivas contra a Covid-19 foram responsáveis pelo adiamento vigente no ano de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Correio Braziliense (Foto: Prefeitura de Taió)

Fonte: Correio Braziliense (Foto: Prefeitura de Taió)

Delta Ativa

O prazo final para o alistamento militar obrigatório 2020 foi prorrogado e agora vai até o próximo dia 30 de setembro. A medida foi anunciada pelo Ministério da Defesa nesta quarta-feira (24/06) em determinação do Decreto n° 10384.

 

A priori, o prazo para o alistamento militar obrigatório 2020 era até 30 de junho. O alistamento pode ser realizado pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br/.

 

Importante lembrar que jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2020 estão aptos a realizar o alistamento militar obrigatório. Caso o jovem perca o prazo de inscrição pode receber multa, além de ficar em débito com o Serviço Militar.

 

Para concluir o processo é preciso ter em mãos o CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência. Pessoas que tenham deficiência devem, além desses documentos, apresentar também o parecer médico a respeito de sua condição (onde deve constar o CRM do médico em questão).

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares