Rui Car
14/03/2020 09h01

Por prevenção ao Coronavírus, Prefeitura de Caçador cancela festa dos 86 anos

O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Devido às inúmeras recomendações, tanto do Ministério da Saúde quanto da Secretaria de Estado da Saúde, por causa da proliferação do Coronavírus em aglomerações de pessoas e para evitar que uma possível pandemia atinja o município, a Prefeitura de Caçador decidiu cancelar a festa dos 86 anos, que aconteceria nos dias 21 a 23 de março, no Parque Central. O feriado continua mantido na segunda-feira, dia 23.

 

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado em Caçador e apenas 2 no Estado, que foram registrados em Florianópolis, as orientações dos órgãos de Saúde serão seguidas pela Prefeitura. “Nosso objetivo é evitar que o pior aconteça. É melhor prevenir do que remediar e, neste momento delicado para o mundo inteiro, que está sendo afetado por esta pandemia, decidimos pelo cancelamento da festa e de todos os eventos envolvidos”, salientou o prefeito Saulo Sperotto.

 

A decisão visa resguardar os caçadorenses e visitantes de serem contaminados pelo vírus, que está circulando em todo o mundo. “Nossa situação não é de pânico porque não temos casos aqui em Caçador e, exatamente por isso, vamos tomar as medidas indicadas para proteger o nosso bem mais precioso, que são as pessoas”, acrescentou Saulo.

 

Além desta atitude, poderão ser criadas medidas orientativas ou restritivas conforme avançar ou não a disseminação do Coronavírus.

 

Fonte: Notícia Hoje

Justen Celulares