Rui Car
11/03/2020 11h40

Policial Militar Impede Suicídio e Fica Gravemente Ferido

Após o primeiro atendimento as vitimas foram levadas até a Fundação Hospitalar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na tarde desta terça-feira, 10, Policiais Militares foram acionados através da Central se Operações da Polícia Militar (Copom) em Rio Negrinho, para atendimento de ocorrência de violência doméstica, ameaça e tentativa de suicídio no bairro Jardim Hantschel.

 

Segundo informações repassadas, no local havia um homrm ameaçando atear fogo no próprio corpo bem como incendiar a residência de sua ex-companheira.

 

Policiais militares se fizeram presentes no local e constataram um homem em posse de um galão de combustível, e com o corpo enxarcado em gasolina ameaçava se matar ateando fogo em si.

 

No instante em que o suicidapela segunda vez enxarcou-se de combustível, o Policial Militar o segurou, na tentativa de para garantir integridade física do homem, bem como a vida das demais pessoas presentes na residência e evitar assim um dano maior.

 

Infelizmente neste instante o homem conseguiu acender um isqueiro, dando início às chamas.

 

Com a rápida propagação das chamas no homem, o Policial Militar acabou sofrendo graves queimaduras pelo seu corpo.

 

O cidadão e o Militar foram rapidamente socorridos pelas demais guarnições policiais que prontamente deslocaram em apoio a ocorrência e deram o suporte as vitímas até a chegada da Guarnição do Corpo de Bombeiros e SAMU. Após o primeiro atendimento as vitimas foram levadas até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

 

Após receber os primeiros atendimentos, o Policial Militar foi transferido para o Hospital Dona Helena em Joinville pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, onde irá receber atendimento especializado devido a gravidade das lesões.

 

O comando e demais policiais militares da Polícia Militar em Rio Negrinho, lamentam o ocorrido principalmente pelo fato do homem que tentou o suícidio, já ter sido preso diversas vezes pela Polícia Militar, por ocorrências de origens diversas como tráfico de drogas, lesão corporal grave, furto, posse de drogas, dano, violência doméstica, roubo e porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes, que somam um total de 24 ocorrências e ainda estar em liberdade, colocando em risco a vida e a integridade física da população.

 

Polícia Militar de Santa Catarina: “Presentes e Protegendo”.

 

Texto: Soldado Cleverson Artner

Justen Celulares