Rui Car
25/02/2021 18h47 - Atualizado em 26/02/2021 09h27

Policial Militar de Agronômica ajuda filho a reencontrar pai após 38 anos

Conheça está linda história

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Agronômica atuam no mesmo prédio e no mês de janeiro deste ano um técnico de informática foi chamado para fazer instalações no local. Durante seu trabalho, o técnico Vilson Augustinho Borges perguntou para o policial Charles Parma como funcionava o sistema da Polícia, questionando se tinha algum “sistema de busca nacional” para encontrar pessoas desaparecidas e então relatou que há 38 anos atrás, seu pai abandonou toda a família e que nunca mais teve contato com ele, não sabendo nem se ele ainda estava vivo, mas que gostaria muito de ter alguma notícia dele.

 

Diante deste relato, Charles perguntou o nome completo do pai de Vilson e começou a realizar diversas consultas aos bancos de dados. Foi então que Charles descobriu que o pai de Vilson, Sr. Francisco Augustinho Borges, possivelmente estaria morando no Estado de Rondônia. Começou então a fazer diversos contatos com pessoas daquele Estado, encontrando uma senhora que é a ex-mulher dele e mora naquele Estado. Esta mulher relatou então que Francisco está vivo e que ele sempre comentava com ela sobre a família que tinha deixado em Santa Catarina, mas que por receio, não tinha coragem de procurar por eles, após tantos anos.
Como no local em que Francisco mora atualmente não tem internet/telefone, esta senhora se prontificou a ir visitá-lo no interior da cidade de Ariquemes, em Rondônia, e fazer este “meio de campo” para que pai e filho pudessem manter contato.

 

Então no dia 20 de fevereiro, após 38 anos, por intermédio do Policial Militar Charles, Vilson e Francisco se falaram por telefone e agora estão em contato diário.

 

Na última semana, Vilson veio pessoalmente até a Delegacia/Destacamento, bastante emocionado, agradecer a atitude do Policial, dizendo que vai levar consigo essa “gratidão eterna”.

 

Parabenizamos a atitude e o empenho do Charles. O mundo precisa de mais pessoas assim!


FONTE: POLÍCIA MILITAR DE AGRONÔMICA / RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares