Rui Car
19/05/2020 15h42

Polícia Militar vai ajudar na conscientização sobre isolamento domiciliar em Rio do Sul

Pessoas com coronavírus estão sendo monitoradas e podem responder caso saiam de casa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul terá o apoio da Polícia Militar para ajudar no controle do isolamento domiciliar de pessoas que estão com coronavírus na cidade. É uma medida de prevenção que ajuda a elevar a conscientização sobre a importância destas pessoas evitarem ao máximo circular pelas ruas.

 

Em reunião na tarde de segunda-feira entre a equipe de saúde e o comandante do 13º batalhão de Polícia Militar, ficou definido que a PM terá acesso à lista de endereços daquelas pessoas já infectadas. Toda pessoa com coronavírus em Rio do Sul estão em isolamento domiciliar e já recebem acompanhamento contínuo das equipes de saúde. Mas em alguns casos, faz-se necessária uma vistoria mais rigorosa.

 

O prefeito José Thomé explica que toda pessoa infectada recebe uma série de orientações sobre isolamento e hábitos para evitar que parentes ou amigos próximos também sejam acometidos. Mas que todos os esforços estão sendo feitos para que estas regras sejam respeitadas.

 

“São 32 pessoas com a doença ativa em Rio do Sul no momento. Dependemos da conduta correta destas pessoas para que menos pessoas se infectem. E todos nós precisamos ainda manter a atenção máxima quanto à doença, independente de onde moramos ou trabalhamos. Usar máscara, cuidar bem da higiene das mãos, usar álcool gel, evitar saídas sem necessidade e aglomerações faz parte do papel de cada um de nós”, comenta Thomé.

 

A Polícia Militar fará rondas nos locais onde as pessoas moram e podem inclusive fazer abordagens e entrevistas. É possível que quem desobedecer, responda um Termo Circunstanciado.

 

 

Justen Celulares