Rui Car
13/03/2020 11h39

Polícia investiga caso de criança estuprada pelo padrasto

Menina de 10 anos está em acompanhamento pelo Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil está apurando o relato de uma menina de 10 anos que contou ter sido estuprada pelo padastro, em Blumenau. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nessa quarta-feira (11), quando a mãe da criança procurou uma unidade de saúde para pedir ajuda.

 

A médica que atendeu a família foi quem chamou a polícia. Na companhia da mãe, de 28 anos, a menina contou que os abusos acontecem desde 2017.

 

Conforme determina o protocolo de atendimento às vítimas de violência sexual, a menina está em acompanhamento com médicos, psicólogos e assistência social.

 

Ela deve ser monitorada pela equipe do SAVS (Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual) por pelo menos seis meses. Segundo a coordenadora do departamento, Simone Rodrigues, a medida é necessária pela necessidade de exames em laboratórios.

 

A mãe da menina relatou que confrontou o companheiro, de 27 anos, mas ele negou o crime. Entretanto, o homem não voltou mais para casa. Para não atrapalhar as investigações, a polícia não passou detalhes de como está a apuração.

 

Casos atendidos em 2020

Desde o dia 1º de janeiro até a manhã desta quinta-feira (12), o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual registrou 50 atendimentos de vítimas de estupro – entre crianças, jovens e adultos. Os números são apenas de Blumenau.

 

Na ano passado, segundo Simone, foram 250 casos, contra 200 em 2018. Ela conta que a maioria das vítimas são meninas com menos de 18 anos. Nesses casos, pessoas próximas – como pais e tios – costumam ser os principais suspeitos.

Fonte: Nova FM

Justen Celulares