Rui Car
11/11/2020 11h57

Polícia esclarece alertas de supostas tentativas de sequestro de crianças no Alto Vale

Relatos de famílias da região têm se propagado na internet, mas autoridades dizem não ter registros e nem indícios de crime

Assistência Familiar Alto Vale
Polícia esclarece alertas de supostas tentativas de sequestro de crianças em SC (Foto: Anderson Coelho/ND)

Polícia esclarece alertas de supostas tentativas de sequestro de crianças em SC (Foto: Anderson Coelho/ND)

Delta Ativa

A Polícia Civil de Rio do Sul emitiu um comunicado sobre as supostas tentativas de sequestro de crianças no Alto Vale do Itajaí. Alertas, aparentemente feitos por pais, têm se propagado há dias nas redes sociais apontando casos em diversas cidades da região.

 

Segundo as publicações no Facebook e áudios no WhatsApp, homens se aproximam dos pequenos, normalmente no meio da rua, e tentam colocá-los dentro de carros para cometer o rapto. Os relatos assustaram muitos moradores e rapidamente os alertas se propagaram na internet.

 

Porém, segundo o delegado Ismael Gustavo Marmitt, apenas uma situação chegou às autoridades até o momento. O caso trata de um homem tentando se aproximar, sem sucesso, de uma menina de quatro anos no bairro Barragem, em Rio do Sul.

 

Conforme o responsável pela investigação, policiais fizeram uma apuração preliminar e não encontraram indícios que apontem para uma tentativa de sequestro. O homem que teria feito a suposta abordagem também não foi identificado.

 

“A Polícia Civil está ciente e tem acompanhando as postagens realizadas em redes sociais, bem como aquelas transmitidas via aplicativos de mensagens instantâneas e informa à população, mais uma vez, que até o presente momento nenhum caso real de tentativa de sequestro foi constatado”, diz nota enviada à imprensa pelo órgão de segurança.

 

O documento orienta que a “população deve evitar o compartilhamento indiscriminado de informações cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como Fake News, além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança, pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas que as propalam na esfera cível, administrativa e criminal”.

 

FONTE: ND+

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares