Rui Car
20/11/2020 16h01

Polícia Civil de SC cumpre 12 mandados de busca e apreensão por invasão e agressão em treino do Figueirense

Ato ocorreu no dia 5 de setembro no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Registro do material apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Registro do material apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Hooligans II, contra integrantes de uma torcida organizada, na manhã desta sexta-feira, por causa da invasão e agressão ao treino do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em 5 de setembro.

 

Torcedores do Figueirense invadem treino no Orlando Scarpelli — Foto: Thiago Rodrigues / Twitter

Torcedores do Figueirense invadem treino no Orlando Scarpelli (Foto: Thiago Rodrigues / Twitter)

 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que durante as investigações “descobriram-se suspeitas de que as ações criminosas perpetradas contra os jogadores e membros da comissão técnica tenham sido ordenadas pelas principais lideranças da torcida organizada”.

 

A Operação “Hooligans II” cumpriu 12 mandados de busca e apreendeu um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140g de maconha, armas brancas, rojões e uniformes. As investigações prosseguem com a análise do material e interrogatório dos suspeitos.

 

Entenda o caso

 

O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foi invadido na tarde do dia 5 de setembro por cerca de 40 torcedores do Figueirense com identificações da principal torcida organizada do clube. No momento, 34 jogadores estavam treinando.

 

A invasão ocorreu após torcedores derrubarem o portão 8. Na chegada ao gramado, eles soltaram rojões em direção aos atletas que realizavam o trabalho regenerativo sob o comando de Elano, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

A Polícia Militar foi chamada, mas, ao chegar ao estádio, o grupo havia deixado o local.

 

Houve uma tentativa de conversa no início, mas logo começam as agressões.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares