Rui Car
26/06/2020 12h00 - Atualizado em 26/06/2020 14h11

Polícia Civil apreende dinheiro pertencente à organização criminosa investigada na Operação Network

Participam da operação 330 policiais civis de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina

Delta Ativa

Policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) apreenderam dinheiro de organização criminosa com atuação em Santa Catarina dedicada ao tráfico de drogas. Foi na manhã desta sexta-feira (26) em continuidade às diligências da Operação Network.  

 

Após a apreensão as equipes se dirigiram a sede da DEIC para a contagem e apreensão do dinheiro, que totalizou o valor de $ 1,1 milhão em espécie. Segundo o delegado Antônio Cláudio Joca, ainda na tarde de quinta-feira (25), foi protocolada nova representação pelo Delegado de Polícia da DRACO/DEIC solicitando a expedição de novo mandado de busca e apreensão em endereço localizado em São José.

 

Diante da imprescindibilidade da medida, de forma ágil e com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, foi expedido novo mandado de busca e apreensão pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.

 

Assim, nesta sexta-feira, por volta das 6h30min, equipes da DRACO/DEIC foram a campo para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão ainda pendentes de cumprimento, bem como do novo mandado de busca expedido na tarde de quinta. Em um apartamento localizado na cidade de São José foi apreendida grande quantidade de dinheiro pertencente a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) apoiaram nas diligências.

 

 

Entenda o caso:

 

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou na manhã de ontem (25) a Operação ‘Network’ para o cumprimento de 83 mandados de prisão temporário e 67 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo. A ação conta com a participação de todas as Diretorias de Polícia. A ação está sendo realizada em Taió e em mais dez cidades do estado. 

 

Durante a investigação foram observadas inúmeras negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, dentre as quais diversos fuzis AK 47.

 

Ainda, foi constatada a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes dessa organização criminosa. As 150 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital, estão sendo cumpridas nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, em 11 cidades: Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió, Pouso Redondo e Novo Hamburgo (RS).

 

Participam da Operação 330 policiais civis de Santa Catarina.

 

WhatsApp_Image_2020-06-26_at_10.56.36_1

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares