Rui Car
06/09/2019 14h45 - Atualizado em 06/09/2019 16h46

PM que atuou em Rio do Campo conta detalhes de resgate feito

Sd Boeri conta detalhes do fato

Assistência Familiar Alto Vale
Aprasc

Aprasc

Delta Ativa

Policiais militares da 2ª Cia do 21º BPM, no norte da Ilha, em Florianópolis, mobilizaram-se no último dia 01/09 para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito que teve um desfecho positivo. A vítima acabou sendo resgatada com vida, apenas com ferimentos leves.

 

A guarnição foi acionada no início da manhã via Central de Emergência. Chegando ao local, os dois PMs que estavam na viatura, o aprasquiano soldado Iuriatty Miguel Boeri e o soldado Rodrigo Silveira, viram um automóvel branco capotado, com as rodas para cima, dentro do Rio Palha, às margens da SC-401. Eles foram os primeiros a atender a ocorrência, desceram no rio e ouviram um chamado baixo de socorro.

 

“Ouvi uma voz baixa chamando por socorro, saindo pelo porta-malas do automóvel. Perguntei ao meu colega se havia ouvido o mesmo e ele disse que não. Chamei de novo se tinha alguém dentro do carro e, novamente, ouvi uma voz baixa pedindo socorro. Em seguida avistei o motorista e pedi reforço para poder tirá-lo de lá, único ocupante, já que o veículo estava virado e não podia quebrar os vidros para não correr o risco de a vítima morrer afogada com a entrada de mais água”, relatou Boeri.

 

O soldado Boeri e o colega Silveira acionaram reforço via rádio e o Corpo de Bombeiros. Com a chegada dos bombeiros e de outros policiais militares, desviraram o veículo, que estava submerso e com as portas travadas e os vidros fechados.

 

“Após desvirar o carro, quebramos os vidros e conseguimos retirar a vítima, que estava em estado de choque. Com sucesso, salvamos o condutor”, disse o soldado Boeri.

 

Segundo Boeri, após ser resgatado e atendido, o motorista relatou que transitava pela SC-401 no sentido Centro-Bairro. “Ele disse que, com a chuva, perdeu o controle da direção, o carro rodou na pista e caiu no rio por volta de 5h40min de domingo. O resgate ocorreu por volta de 8h20min. Foi muita sorte. Pensei que não fosse encontrar ninguém com vida. Pelo cenário no local parecia ser impossível alguém estar vivo no interior do carro”, disse Boeri.

 

Os soldados Cláudio, Wruck, Assis, Ghilardi, Batke e Bruno, também da segunda companhia do 21º BPM, ajudaram a desvirar o veículo, um automóvel Peugeot 308 branco, juntamente com os bombeiros militares soldado Salles e os sargentos Clodoaldo e Pimenta, da guarnição de Canasvieiras.

 

A Polícia Militar Rodoviária orientou o trânsito na região. O acidente ocorreu na altura de uma curva próximo ao acesso à SC-403.

 

Veja o vídeo com momentos do resgate:

 

 

Justen Celulares