Rui Car
03/11/2020 16h01

PM prende 219 pessoas em ocorrências durante o feriadão de Finados em SC

Houve ainda flagrante de festa em Mafra em que participantes não usavam máscara

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Durante o feriadão de Finados, 219 pessoas foram presas pela Polícia Militar em Santa Catarina por razões diversas. Neste período, a PM flagrou uma festa em Mafra, fez a apreensão de 7,5 mil cigarros ilegais vindos do Paraguai e atendeu 65 acidentes de trânsito.

 

Os dados constam no relatório da corporação sobre o trabalho feito entre as 20h da última sexta-feira (30) e as 8h desta terça-feira (03). O documento menciona ainda 94 ocorrências relacionadas à Covid-19, que incluem interdições e notificações de estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias e registros de perturbação do sossego.

 

Aparece em destaque no relatório a agressão sofrida pela equipe da NSC TV nessa segunda-feira (02) enquanto fazia imagens na praia do Campeche em Florianópolis para uma reportagem sobre o desrespeito às normas de prevenção ao Coronavírus.

 

No último sábado (31), a PM flagrou uma festa em Mafra, apesar do decreto estadual proibir eventos que promovam aglomerações. Segundo o relatório, a maioria dos participantes do evento não usava máscara. Não há outros detalhes sobre a ocorrência.

 

Durante o feriadão, foram apreendidas 25 armas de fogo e 5,7 mil veículos foram abordados. A cidades com mais abordagens foram Balneário Camboriú, com 310, e Joinville, com 206.

 

Também foram atendidos 65 acidentes de trânsito e duas mortes nas rodovias estaduais.

 

Em São Lourenço do Oeste, houve ainda a apreensão de 7,5 mil carteiras de cigarro vindas do Paraguai. A data da ocorrência não foi informada.

 

POR: JULIANA GOMES / CBN – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

Justen Celulares