25/06/2020 16h33

PM de Ituporanga participa de barreira sanitária itinerante voltada à fiscalização de trabalhadores temporários

A operação contou com a participação de vários órgãos e entidades estaduais e municipais

PUBLICIDADE
Fonte: Polícia Militar de Ituporanga

Fonte: Polícia Militar de Ituporanga

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na última segunda-feira (22/06), a Polícia Militar, em parceria com o município de Ituporanga, realizou barreira sanitária na localidade de Bela Vista, em obediência ao disposto na Portaria n. 1.209/2020, editada pelo município, a qual disciplinou ações e medidas sanitárias preventivas direcionadas aos trabalhadores temporários empregados nas áreas rurais de Ituporanga, provenientes de outros municípios e de fora do Estado.


A operação contou com a participação dos seguintes órgãos e entidades estaduais e municipais: Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria do município de Ituporanga, Defesa Civil de Ituporanga, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.


Destaque-se que durante a operação houve a abordagem de veículos de transporte de trabalhadores temporários dentre eles, um caminhão e um ônibus, ambos lotados e irregulares, culminando no cadastro de mais de 70 (setenta) trabalhadores temporários.


Cumpre mencionar, que durante a abordagem, um dos trabalhadores ao ser consultado empreendeu fuga, não sendo alcançado pela guarnição, restando este em local incerto.

 

Saliente-se que ações pontuais fiscalizatórias continuarão nos próximos dias, com base em levantamento de informações acerca do paradeiro e vinda de trabalhadores para a região.

Neste processo, a ação das agentes comunitárias de saúde de Ituporanga, que estão sendo aplicadas em todas as localidades rurais do município, com apoio da Polícia Militar, será de fundamental importância para um mapeamento completo e possibilitará a efetividade de cadastros e fiscalizações sanitárias.

 

Já há, também, tratativas para que esta ação de acompanhamento e fiscalização sanitária possa ser ampliada em todos os municípios que integram a comarca de Ituporanga, nos mesmos moldes de Ituporanga.

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE