Rui Car
04/06/2020 16h55

Pescadores capturam em único lanço 23,9 mil tainhas na Praia dos Ingleses

O tempo frio e o vento que predominou na terça-feira (04) ajudaram a aproximar os cardumes da costa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Delta Ativa

manhã de quarta-feira (03) está sendo histórica na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Em um único lanço, os pescadores capturaram 23,9 mil tainhas. O cardume foi trazido para a faixa de areia pela rede do Duda. Várias pessoas ajudaram a puxar a rede e depois, centenas acompanharam a contagem dos peixes em volta de um cordão que separou a montanha de tainhas da população. Muitos, saíram para casa com o peixe na mão.

 

As tainhas não foram apenas o centro das atenções neste ponto da praia. Nas proximidades do Rio Capivari outro lanço terminou com a captura de mais 13 mil tainhas, segundo levantamento dos próprios pescadores. Ao todo, nos dois lanços, foram 36,9 mil peixes capturados.

 

Este primeiro pode ser, após levantamento, um dos maiores lanços da temporada em Florianópolis. O tempo frio e o vento que predominou na terça-feira (04) ajudaram a aproximar os cardumes da costa.

 

No último fim de semana, mais lanços foram capturados em distintos pontos da praia em Ingleses. Além disso, semana passada também teve a captura de tainhas na Praia do Santinho, no Norte da Ilha.

 

Fonte: Jornal Conexão Comunidade

Justen Celulares