Rui Car
02/08/2020 09h44 - Atualizado em 02/08/2020 21h54

Partido do vice-presidente do Brasil, General Mourão, é fundado em Taió

A chapa foi formada por um grupo independente dos tradicionais políticos na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Nasceu em Taió neste sábado (01/08) mais uma nova proposta aos taioenses. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), partido do atual companheiro de Jair Bolsonaro, General Mourão, e do conhecidíssimo Levy Fidelix, que concorreu à presidência do país nas últimas eleições.
A chapa foi formada por um grupo independente dos tradicionais políticos na cidade.

 
 
O partido utiliza o número eleitoral 28 e em Santa Catarina é presidido por Gustavo Machado. Ele esteve em Taio e explicou aos filiados e simpatizantes sobre a importância da sigla.
 
 
O PRTB definiu já na data de hoje o seu primeiro diretório municipal, que ficou assim definido:
 
Presidente: Deivite Da Silva
 
Vice-Presidente: Jaqueline Weirich
 
Secretário: Rafel Fernandes
 
Tesoureiro: Anderson Veneri
 
Vogal: Cleiton Luis Schmitz
Luan Honório 
Patrícia Setter
Edinei Block
Joel Sabino
 
 
Histórico do partido
 
 
O PRTB – PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO – não surgiu de uma ora para outra, nem como uma sigla qualquer. Ao contrário, sua origem provêm dos ideais transformadores de jovens políticos e homens de elevada estatura democrática que não mais suportando o peleguismo getulista, resolveram fundar dentro do mesmo PTB, o maior partido político da década de 50 um movimento que mais tarde transformar-se-ia em partido MTR-Movimento Trabalhista Renovador -tendo como líder o Deputado Federal gaúcho FERNANDO FERRARI, cognominado “o homem das mãos limpas”.
 
 
Esse destacado político acreditava que o peleguismo getulista estava exaurido e a cooptação das elites pelas velhas lideranças chegava ao fim com graves prenúncios de revolução, (o que veio a acontecer em 64) se o trabalhismo não sofresse profundas modificações de base, ou seja, o “Trabalhismo Participativo”, onde o Capital e o Trabalho pudessem interagir voltados para mútuos interesses em duas vias e não em via de mão única como acontecia nesse tempo, com a exploração do Trabalho pelo Capital. FERNANDO FERRARI, infelizmente não pôde concluir sua majestosa obra político-ideológica, quando na iminência de ser sufragado Vice-Presidente da República na chapa vitoriosa de JÂNIO QUADROS (60/61), um acidente aéreo no Rio Grande do Sul o colheu prematuramente, mas sua obra iria prosperar com a eleição de JÂNIO, mais tarde com FARIA LIMA e a partir de 1985, com o ressurgimento do PTR-PARTIDO TRABALHISTA RENOVADOR, dentro dos mesmos ideais ferraristas, chegando em 89/90 a participar da coligação que elegeu o Presidente e ainda os governadores respectivamente do Distrito Federal e Rondônia e mais de uma dezena de deputados federais e estaduais, crescendo e se transfando num dos 10 maiores partidos do Brasil.
 
 
Entretanto, o crescimento desordenado do PTR e a intenção das lideranças maiores na fusão com o PST, levaria de novo entre 93/94 o Trabalhismo de Fernando Ferrari a nova modificação estrutural. Desta feita, fundamos o PRTB e fizemos ressurgir uma vez mais os ideais daquele grande Líder, sob denominação de PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro em 27/11/1994.
 
 
LEVY FIDELIX Fundador e Presidente Nacional desta nova fase histórica do PRTB conduz o nosso partido com vistas a patamares mais elevados do poder, tendo a modernidade, a preocupação com o meio ambiente e as questões sociais e trabalhistas como metas primordiais para que possamos juntos construir um novo Brasil.
Justen Celulares