Rui Car
31/12/2020 10h29

Pandemia afeta vendas de Natal no varejo catarinense

Queda foi de 13,6% no crediário, aponta FCDL/SC. Comércio online teve alta

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Murici Balbinot

Foto: Murici Balbinot

Delta Ativa

As vendas de Natal no crediário do comércio catarinense encolheram 13,6% em 2020, segundo balanço da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). 

 

“A segunda onda da pandemia afugentou os consumidores. O aumento do contágio fez com que muitas pessoas ficassem mais em casa e segurassem mais dinheiro devido às incertezas do cenário. A falta de alguns produtos também influenciou no resultado, contrariando as boas expectativas”, avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

 

Alguns setores, no entanto, registraram alta, como materiais de construção, móveis, eletrodomésticos e itens de supermercados. Os segmentos que tiveram as maiores retrações foram os de vestuário e acessórios. Por outro lado, houve crescimento nas vendas online, por conta do isolamento social.

 

O sucesso do comércio virtual em Santa Catarina é reflexo do cenário brasileiro. Levantamento da EbitNielsen, por exemplo, mostra que a modalidade teve incremento de 44,6% no Natal de 2020, em relação à mesma data de 2019.

 

“Esperamos uma melhora para o primeiro semestre de 2021, com a chegada da vacina diminuindo o risco de novos contágios e tranquilizando um pouco mais a população”, acrescenta.


FONTE: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares