Rui Car
22/07/2019 15h10 - Atualizado em 22/07/2019 14h04

Palestra sobre PICS reúne quase 200 pessoas, em Rio do Campo

O evento focou como estas práticas podem ser aplicadas em benefício à saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Em Rio do Campo, o termo PICS passou a ser repetido com frequência no ano de 2019. O significado dessa sigla é ‘Práticas Integrativas e Complementares em Saúde’. Para explicar melhor a definição das PICS, a Prefeitura de Rio do Campo promoveu na sexta-feira (19), uma palestra com a doutora em enfermagem, Kiciosan Galli.

 

A palestrante Kiciosan é docente na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, é também doutora em enfermagem, especialista em terapia floral e tem capacitação em auriculoterapia, reiki, radiestesia e dança circular.

 

A palestra ‘Praticas integrativas e complementares: ferramentas no cuidado a saúde’, explanou o conceito das PICS, plantas medicinais, reiki e dança circular. O evento focou como estas práticas podem ser aplicadas em benefício à saúde.

 

“Na palestra explicamos porque estamos falando dessas práticas e mostramos o motivo de elas estarem dentro das Práticas Integrativas e Complementares”, frisa Kiciosan. “Esse termo [PICS] as pessoas já conheciam anteriormente por ‘terapias alternativas’, e nessa tarde, em Rio do Campo, tivemos uma conversa onde as pessoas também poderão contribuir”.

 

A tarde contou ainda com práticas de algumas das atividades que compõem as PICS.

Justen Celulares