Rui Car
17/07/2019 08h03

Outro dia que começou gelado em Santa Catarina

Pelos menos 23 cidades dentro das que tem estações meteorológicas no Estado tiveram uma madrugada abaixo de 0°C

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A condição do tempo pouco muda no nesta quarta-feira (17) em Santa Catarina. Novamente temos a presença do ar frio trazendo um amanhecer gelado. Pelos menos 23 cidades dentro das que tem estações meteorológicas no Estado tiveram uma madrugada abaixo de 0°C.

 

As menores temperaturas foram:

-4,9°C Urupema

-2,3°C Ponte Alta do Norte

-2,5°C Lebon Régis

-1,7°C Caçador e São Joaquim

-1,5°C Otacílio Costa

-2,1°C Curitibanos

-1°C Rio Negrinho e Monte Castelo

Outras cidades tiveram um amanhecer em torno de 0°C e até um pouco abaixo disso como foi o caso de Vargem com -0,9°C e Urubici com -0,1°C.

 

TEMPO

Este ar frio é seco e deixa o sol aparecer entre algumas nuvens em todas as regiões do Estado. Alguns pontos de nevoeiros ocorrem no início do dia ligados à temperatura. Como o sol aparece, a temperatura da tarde é mais agradável neste turno. Em boa parte das cidades teremos algo entre 18 e 20°C, ficando Serra, Planalto Norte e Meio-Oeste com algo entre 14 e 16°C.

 

ALGUMAS MUDANÇAS NA QUINTA

O sol volta amanhã (18) em todas as regiões. Porém, esse ar frio sobre o oceano fará a umidade do mar avançar para o Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nestas regiões, o sol também irá aparecer, mas com uma boa quantidade de nuvens que até trazem momentos de chuva passageira.

 

As temperaturas do amanhecer voltam a diminuir, mas a previsão é que aos poucos no decorrer da semana o frio perca a sua força. Vamos notar isso no fim de semana, que terá sol.

Justen Celulares