Rui Car
01/05/2020 16h25 - Atualizado em 01/05/2020 09h59

Operação “Farra do Boi” recupera 66 cabeças de gado em Gravatal

O suspeito é investigado por praticar outros estelionatos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta quinta-feira, dia 30/04, uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) apreendeu 66 cabeças de gado em uma propriedade rural, em Gravatal, no Sul do Estado.

 

A ação faz parte da Operação “Farra do Boi” realizada pelas delegacias de Gravatal e Armazém. Segundo o delegado Eder Juliano Correa Matte, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de estelionato que estaria ocorrendo em propriedades rurais do Sul e Grande Florianópolis envolvendo a compra e a venda de gado.

 

Ainda conforme o delegado, a vítima, que é de Curitibanos, após realizar a venda teve conhecimento que o suposto comprador já teria praticado o mesmo golpe em outros criadores de gado das regiões  da Grande Florianópolis, Curitibanos e Tubarão. O suspeito é investigado por praticar outros estelionatos utilizando o mesmo modus operandi, tem seu foco em negociações envolvendo cabeças de gado.

 

“Também apurou-se que o suspeito teria apresentado à vítima uma Guia de Transporte de Animal (GTA) para o Município de Lauro Muller, entretanto, a carga foi descarregada no Município de Gravatal, o que dificultou a localização”, relata o delegado. Diante das informações, foi diligenciado e encontrada a carga, a qual foi devolvida ao proprietário. A carga é avaliada em mais de R$ 100 mil.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Justen Celulares