Rui Car
16/10/2019 16h59 - Atualizado em 16/10/2019 15h13

Oktoberfest em Blumenau registrou 172 ocorrências por furto de celulares em seis dias de festa

Também foram cumpridos cinco mandados de prisão

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Cinco mandados de prisão foram cumpridos e 172 boletins de ocorrência por furto de celulares registrados em seis dias da 36ª Oktoberfest, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O levantamento feito até a segunda-feira (14) foi divulgado pela organização da festa e traz dados da delegacia montada dentro do Parque Vila Germânica.

 

Duas pessoas que tiveram os mandados cumpridos foram abordadas por viaturas nos arredores da festa. Por meio da tecnologia de reconhecimento facial, a polícia identificou outras três pessoas durante o monitoramento da festa.

 

Segundo o delegado Marcelo Schurubbe, dois mandado foram por tráfico de drogas, outros dois por pensão alimentícia e um por violência doméstica.

 

Durante a festa, os policiais utilizam tablets e smartphones com acesso ao aplicativo da PM para gerenciamento de ocorrências. Além disso, os agentes possuem câmeras acopladas aos coletes, que filmam as abordagens.

 

A partir desta semana, a polícia também planeja adotar de forma estratégica a inserção de policias não identificados para flagrar suspeitos. De acordo com o comandante da PM Jefferson Schmidt, também serão intensificados as fiscalizações nos locais onde foram identificados o maior índice de ocorrências, como a área central do Parque Vila Germânica, onde geralmente há aglomeração de pessoas.

 

Registros de B.O

Para registrar um boletim de ocorrência na 36ª Oktoberfest, por exemplo, em caso de furto, há o posto da delegacia da Polícia Civil dentro do Parque Vila Germânica, em frente ao setor 3.

 

Fora desse local, a Central de Plantão Policial funciona 24 horas por dia e fica na Rua Adolfo Freygang, 87, no bairro Garcia. O telefone é (47) 3326-1190. A PM também tem um posto com balcão de atendimento ao lado da portão principal de acesso da Oktoberfest.

Justen Celulares