Rui Car
04/12/2020 11h06

Número de novos empregos em Rio do Sul continua subindo

Dados de janeiro a outubro mostram que, mesmo no cenário da pandemia, ainda há mais contratações do que demissões no mercado formal

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Imagem Ilustrativa

Foto: Imagem Ilustrativa

Delta Ativa

Apesar do ano de 2020 ter sido de grande dificuldade em todos os setores por conta da pandemia da Covid-19, a geração de empregos em Rio do Sul não demonstra ter sido desacelerada em relação a anos anteriores. De janeiro a outubro de 2020, o saldo entre novas contratações e desligamentos de pessoas com carteira assinada é positivo em 657 vagas.

 

De acordo com dados do Ministério da Economia, Rio do Sul teve de janeiro a outubro, 9.975 admissões e 9.318 desligamentos. No mês de outubro foram 194 contratações a mais do que demissões, sempre para empregos com carteira assinada.

 

O resultado do saldo anual coloca Rio do Sul na 23ª colocação entre os municípios catarinenses com melhor desempenho na geração de novos empregos, sendo ainda o 190º no Brasil.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, as empresas em Rio do Sul tem dado grandes demonstrações de resiliência neste ano, principalmente em função de adaptar a economia à queda da movimentação econômica por causa da pandemia. O setor que mais contratou até agora em 2020 em Rio do Sul foi a indústria, seguido do comércio e de serviços. O total de pessoas com emprego formal em Rio do Sul é de 24.325 pessoas.


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares