22/01/2021 08h26 - Atualizado em 22/01/2021 08h27

Navio gigante da Marinha atraca em SC para exercícios militares; veja fotos

Atlântico A 140 vai ficar cidade até amanhã (23) para treinamento dos aspirantes da Escola Naval

PUBLICIDADE
Maior navio da Marinha fica em Itajaí até sábado (Foto: Luciano Sens, Divulgação)

Maior navio da Marinha fica em Itajaí até sábado (Foto: Luciano Sens, Divulgação)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O maior navio da Marinha Brasileira atracou nesta quinta-feira (21) no Porto de Itajaí, no Litoral Norte do Estado. Com 30,4 metros de largura e 208,12 metros de comprimento, ele é a maior embarcação a serviço das Forças Armadas entre todos os países da América Latina.

 

O Atlântico A 140 veio do Rio de Janeiro com 974 tripulantes, sendo que 250 são aspirantes a oficiais. O navio fica em Itajaí até o próximo sábado (23) e será utilizado para exercícios militares, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e para manobras táticas entre embarcações.

 

O delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, o capitão de fragata Eduardo Rodrigues de Paula, diz que esse tipo de experiência é importante para os aspirantes pelo fato de eles entenderem como é a operação do grande navio no mar, e também para conhecer os complexos e zonas portuárias — como é o caso de Itajaí e Navegantes.

 

Apesar de o Atlântico A 140 ficar na cidade até sábado, não haverá visitação por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19.

 

Veja fotos:

 

Navio veio do RJ com 974 tripulantes.

Navio veio do RJ com 974 tripulantes (Foto: Luciano Sens, Divulgação)


Navio fica em Itajaí até sábado.

Navio fica em Itajaí até sábado (Foto: Luciano Sens, Divulgação)


Não haverá visitaNão haverá visitação ao navio por conta dos protocolos sanitários.ção ao navio por conta dos protocolos sanitários.

Não haverá visitação ao navio por conta dos protocolos sanitários (Foto: Luciano Sens, Divulgação)


POR: AUGUSTO ITTNER – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE