12/01/2021 16h52 - Atualizado em 12/01/2021 16h54

Mutirão de Castração: Pouso Redondo recruta voluntários como guardas responsáveis para cães e gatos

Animaizinhos precisam de tutores responsáveis no pós-operatório da castração

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa
A Prefeitura de Pouso Redondo está realizando um mutirão de castração para cães e gatos de rua e de famílias carentes. No entanto, para este trabalho ser realizado, é necessário haver tutores responsáveis, ou seja, cuidar dos animais no pós-operatório por sete dias.
 
Para o trabalho voluntário como cuidador temporário é necessário:
 
– Ter espaço adequado em que os animais não fujam;
 
– Administrar a medicação fornecida totalmente gratuita em comprimidos na hora certa por um período de sete dias;
 
– Nesse meio tempo, o projeto social Ponte de Adoção fará uma campanha de adoção envolvendo o animal. Se neste período o animal não for doado, ele volta às ruas;
 
– O projeto fornecerá a alimentação ao animal;
 
– Toda e qualquer dúvida poderá ser sanada mediante contato diário durante a estadia;
 
– Não é necessário adotar o animal permanentemente.
 
Ao final dos cuidados, a servidora que encaminhou a castração levará o animal novamente à clínica para a retirada dos pontos e fará a doação quando possível.
 
Sendo assim, prestando esse voluntariado, você estará contribuindo para diminuição da superpopulação de cães e gatos de rua, salvando vidas tanto de animais como de pessoas, pois um número menor de animais implica em evitar proliferação de zoonoses e riscos de acidente de trânsito.
 
Para ser um cuidador temporário, você deve entrar em contato com a agente de controle de endemias e zoonoses Odaiza Marconcini, no número (47) 98823 6875.
 
O meio ambiente e a sociedade pousoredondense agradecem a sua colaboração neste ato muito necessário ao nosso município.

FONTE: PREFEITURA DE POUSO REDONDO

PUBLICIDADE