Rui Car
07/05/2020 16h46

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau fazem manifestação

Um carro de som com uma faixa vai liderar o grupo.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Motoristas e cobradores da BluMob, empresa responsável pelo serviço do transporte coletivo em Blumenau, irão fazer uma manifestação pacífica na tarde desta quinta-feira (7), em Blumenau. A ação partiu dos próprios trabalhadores que querem voltar às atividades, mas com todos os cuidados de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Dentro dos próprios carros, os funcionários irão se encontrar em frente ao Terminal Urbano do Aterro, na região norte da cidade. A organização pede que os participantes usem máscaras, álcool em gel e que mantenham distância. Os manifestantes seguirão com os veículos no sentido centro e em seguida voltarão para o ponto de encontro. Um carro de som com uma faixa vai liderar o grupo.

 

Desde que o decreto estadual de emergência por conta da situação do novo coronavírus entrou em vigor em Santa Catarina, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal foi proibido de circular. Desde então, os ônibus seguem com o serviço suspenso nos municípios. Com isso, mais de 100 funcionários foram desligados da BluMob.

 

Fonte: Alexandre José

Justen Celulares