Rui Car
21/05/2020 08h57

Motorista embriagado que agrediu policiais em SC é condenado a 9 anos de prisão

Crime ocorreu em setembro de 2019 e a principal acusação é de tentativa de homicídio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O motorista embriagado que agrediu dois policiais militares durante uma abordagem em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi condenado pela Justiça a nove anos e dois meses de prisão. A principal acusação é de tentativa de homicídio. A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão.

 

A agressão aconteceu depois que o homem foi parado por policiais porque estaria dirigindo embriagado. Ele reagiu, e só parou de agredir os PMs quando um deles sacou uma arma.

 

Entenda o caso

 

O crime ocorreu na noite de 14 de setembro, um sábado. No dia, o motorista foi preso por lesão corporal, mas havia sido solto após audiência de custódia. O confronto ocorreu na tentativa de realizar a prisão por embriaguez ao volante. Dois dias depois, porém, o homem foi preso preventivamente.

 

Segundo a PM, o condutor, de 36 anos, foi flagrado fazendo uma manobra perigosa, um “cavalo de pau”, no Centro da cidade às 23h27. Moradores da região registraram a discussão e as agressões em vídeo.

 

Durante a abordagem policial, no chão, o motorista reluta ser algemado. Depois levanta e, cercado por dois policiais, se recusa a botar as mãos na cabeça.

 

Na sequência, ele empurra um dos policiais e dá um soco no queixo dele. Com isso, o policial cai inconsciente, segundo a corporação. O condutor volta a agredir o PM no chão, com um chute contra a cabeça, ainda de acordo com a corporação.

 

Um segundo policial dispara diversas vezes munição não letal em direção ao homem. O condutor reage e também investe contra o PM, com socos e tapas. A Polícia Militar muda a abordagem, pega uma arma letal e o motorista se entrega.

 

Reforços foram acionados e o homem foi levado à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil no dia seguinte.

 

Fonte: G1 SC | Por NSC
 
Justen Celulares