Rui Car
05/09/2019 11h01

Motorista embriagado e transitando pelo acostamento tenta fugir da fiscalização na BR-470

Antes deste flagrante, outros 12 condutores “espertinhos” já haviam sido flagrados pela PRF nesse local

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Durante fiscalização na manhã de ontem (quarta), na BR 470 em Indaial, policiais rodoviários federais flagraram um motorista embriagado que transitava pelo acostamento e ainda tentou fugir da fiscalização.

 

Ao receber ordem de parada, o motorista de um GM/Vectra placas de Indaial fez retorno entre a fila de veículos e fugiu no sentido oeste da rodovia. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo cerca de dois quilômetros à frente, em uma estrada de terra, onde ele tentava se esconder.

 

O teste com etilômetro deu positivo para embriaguez. Além de transitar pelo acostamento e conduzir sob efeito de álcool, o homem de 52 anos também foi multado por ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O veículo, de propriedade dele, ainda estava com licenciamento atrasado há três anos e sem alguns equipamentos obrigatórios, sendo recolhido ao pátio conveniado até a regularização.

 

Antes deste flagrante, outros 12 condutores “espertinhos” já haviam sido flagrados pela PRF nesse local da BR 470 tentando ganhar vantagem transitando pelo acostamento. Todos foram autuados com base no artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (infração gravíssima, multa no valor de R$ 880,41 e sete pontos na CNH).

 

 

Justen Celulares