Rui Car
08/07/2020 17h31

Moradores de Ribeirão da Erva já estão há oito dias sem energia elétrica

Esta é apenas uma das comunidades de Taió que continuam nesta situação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Que o Ciclone Bomba deixou grandes estragos por onde passou já não é novidade para ninguém. O que chama a atenção é que em muitas comunidades interioranas a energia elétrica ainda não foi restabelecida. Esta é a situação de algumas comunidades da cidade de Taió, como por exemplo Ribeirão da Erva. Segundo moradores do local, desde a terça-feira do ciclone (30/06) até este momento toda a localidade segue sem energia elétrica. O que não é pouco, uma vez que cerca de 40 famílias moram por lá.

 

Um destes moradores é Valdemar Stringari. Em conversa com a Equipe de Jornalismo da Rádio Educadora, Valdemar relatou um pouco da triste situação:

 

Hoje (08/07)  já se completaram oito dias sem energia elétrica aqui na Erva. A Celesc nem se quer passou para dar uma olhada… Tem um poste que caiu por estar podre, corroído, era de madeira tratada, na qual caiu e fez puxar outro poste onde veio este a quebrar. Os fios foram cortados, pois impediam a saída de um morador de sua propriedade para poder sair para trabalhar. Os fios da rede estão baixos! Um caminhão enroscou e fez outro poste quebrar. Ontem, dia 07 de julho, naquele acidente no asfalto ali próximo da “entrada do Frigorífico El’Golli”, arrumaram rapidamente o poste que o carro derrubou, e aqui não passam nem para olhar… Estamos muito revoltados com esta situação!“, comenta.

 

WhatsApp Image 2020-07-08 at 5.30.41 PM (1)

 

Valdemar usa um trator como gerador de energia para conseguir manter todas as funções de seu sítio em pleno funcionamento. Fábio Mensor, do Alto Palmital, também usou esta estratégia (Veja aqui).

 

A comunidade de Ribeirão da Erva é uma das maiores produtoras de leite de Taió, além de várias outras atividades. 

 

Confira o vídeo:

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares