Rui Car
24/11/2020 09h16

Moradora de Agronômica está desaparecida há quatro meses

A Polícia Civil trabalha com diversas hipóteses, mas a situação ainda é um mistério

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Já se passaram mais de 120 dias do desaparecimento da moradora de Agronômica, Vanisse Helena Venturi, de 39 anos. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul e da Delegacia de Polícia do Município de Agronômica, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Laurentino, está realizando incessante investigação destinada a apurar os fatos.

 

A investigação foi iniciada assim que o boletim de ocorrência foi registrado e os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, no dia 24 de julho. A moradora de Agronômica desapareceu da casa onde mora, próximo à BR-470, na manhã do dia 23 de julho. Desde então, uma onda de compartilhamentos nas redes sociais tenta buscar alguma pista sobre o ocorrido. A Polícia Civil trabalha com diversas hipóteses, mas a situação ainda  é um mistério.

 

Vanisse sumiu do imóvel apenas com a roupa do corpo enquanto os filhos de 12 e 18 anos ainda dormiam. O marido já havia ido trabalhar na plantação de arroz. Quando os garotos acordaram, a mãe, que é dona de casa, não estava. Ela perdeu o irmão em 2018 e o pai no ano passado. Por conta disso, passava por um período difícil emocionalmente.

 

O seu esposo conta que percebeu a ausência de dinheiro e de um cartão na carteira dela. Foi ele quem registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte ao desaparecimento. Eles estavam, desde o final do ano passado, definindo sobre o fim do casamento de 20 anos, mas a situação seria amigável, segundo relatos da família.

 

Para sua irmã, a possibilidade dela ter abandonado o lar é quase descartada, já que é muito apegada aos meninos. Um sequestro foi cogitado pelos parentes, mas nenhum contato foi feito até o momento com as autoridades ou com a própria família.

 

A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese, mas não pode revelar muitos detalhes para não atrapalhar as apurações, garante que há uma linha de investigação que começa a ganhar força na equipe. Desde o registro do desaparecimento, nove policiais trabalham diariamente em buscas pela região. Também foi utilizada a participação de três cães farejadores dos bombeiros e Polícia Militar. Nada foi encontrado.

 

Enquanto o desfecho não ocorre, familiares, comunidade e imprensa local compartilham fotos da mulher nas redes sociais em busca de alguma pista. A ação mobilizou toda a cidade. 


POR: BIANCA BERTOLDI – NSC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares