Rui Car
07/07/2020 10h49

Morador de Taió “transforma” trator em gerador de energia para manter seu sítio em funcionamento

Trator está ligado 24 horas por dia desde terça-feira passada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O agricultor Fabio Mensor, morador da localidade de Alto Palmital, em Taió, bolou uma estratégia bastante criativa (porém cara) para conseguir manter todas as funções de seu sítio em pleno funcionamento.

 

O Ciclone Bomba, que atingiu o Estado de Santa Catarina na última terça-feira (30/06) deixou vários estragos e municípios sem energia elétrica. Taió foi um dos municípios atingidos pelos fortes ventos que chegaram a ultrapassar os 100 km/h. Várias localidades seguem sem luz a mais de uma semana, inclusive a propriedade da Família Mensor.

 

Para “solucionar o problema”, Fabio resolveu deixar seu trator ligado 24 horas por dia para conseguir fazer o gerador de energia do sítio funcionar. O grande problema é o combustível. Segundo Fabio ele abastece o trator duas vezes por dia, e o valor não se torna nada barato, uma vez que o tanque do trator tem 90 litros!

 

“Se não fossem os eucaliptos plantados à beira da estrada nós teríamos ficado no máximo dois dias sem energia elétrica! De nada adianta culparmos a Celesc, mas pedimos que ela faça leis mais rígidas para quem planta próximo à rede, pois estes eucaliptos estão a menos de 10 metros dos fios”, comenta.

 

Confira no vídeo abaixo o desabafo do agricultor:

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares