Rui Car
06/01/2021 14h06

Moacir Pereira: “Governador Moisés mudou: o governo vai mudar?”

Inicio do ano confirma nova postura politica e administrativa do governador de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Governador começa o ano com presença no Alto Vale do Itajaí (Foto: Divulgação)

Governador começa o ano com presença no Alto Vale do Itajaí (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

O governador Carlos Moisés mudou. O primeiro sinal neste novo ano foi dado com a visita ao Alto Vale do Itajaí e o anúncio de obras de recuperação das cidades mais atingidas pelas enxurradas de dezembro. Para um governador que vivia totalmente enclausurado na Casa da Agronômica, desprezando a classe política, os parlamentares, os prefeitos, os jornalistas e os líderes empresariais, a mudança já se mostrou positiva no mês de dezembro.

 

Coincidência ou não, estes avanços aconteceram depois que o advogado Eron Giordani, de larga experiência política e administrativa e com trânsito em importantes círculos parlamentares e judiciais, assumiu a Secretaria da Casa Civil. No mesmo período, o coronel Jorge Tasca, retornou a Secretaria da Administração.

 

Pelo cenário exibido aos catarinenses com as mudanças registradas nos últimos 35 dias, estas são as duas principais faces do segundo governo Moisés. Em termos de comunicação, importante registrar, também, as alterações bruscas na assessoria governamental.

 

Saiu o tranca rua Gonzalo Pereira, o assessor que recomendou a Carlos Moisés o confinamento na Agronômica, espancando relações com a mídia tradicional para valer-se apenas das redes sociais. E entrou o jornalista Jeferson Douglas, com experiência profissional e vivência na administração pública, que atende os colegas e dá informações com ética.

 

Mudou o governo? Há secretários e dirigentes de empresas que continuam arrogantes, outros que se mantém isolados e um terceiro grupo, realmente despreparado e incompetente.

 

A resposta, só o tempo dirá.


POR: MOACIR PEREIRA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares