Rui Car
14/10/2019 16h10 - Atualizado em 14/10/2019 15h05

Ministério Público anuncia vaga para estágio em Taió

MPSC anuncia mais de 100 vagas em seletivo para estágio nível médio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) anunciou a realização de processo seletivo para preencher mais de 100 vagas de estágio nível médio. A seleção é regulada pelo Edital nº 150/2019, tendo remuneração oferecida de R$ 550,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 150,00.

 

São 128 vagas para preenchimento mediante vacância e 62 vacâncias, distribuídas nas cidades de Abelardo Luz, Anchieta, Anita Garibaldi, Araquari, Araranguá, Armazém, Ascurra, Balneário Camboriú, Barra Velha, Biguaçu, Bom Retiro, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Belo do Sul, Campo Erê, Campos Novos, Canoinhas, Capivari de Baixo, Florianópolis, Catanduvas, Concórdia, Coronel Freitas, Correia Pinto, Criciúma, Cunha Porã, Curitibanos, Descanso, Dionísio Cerqueira, Forquilhinha, Fraiburgo, Garopaba, Garuva, Gaspar, Herval D´Oeste, Içara, Imaruí, Imbituba, Indaial, Ipumirim, Itá, Itaiópolis, Itajaí, Itapiranga, Itapoá, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Lauro Muller, Lebon Régis, Mafra, Maravilha, Meleiro, Modelo, Mondaí, Navegantes, Orleans, Otacílio Costa, Palhoça, Palmitos, Papanduva, Pinhalzinho, Pomerode, Ponte Serrada, Porto União, Presidente Getúlio, Quilombo, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Cecília, Santa Rosa do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Carlos, São Domingos, São João Batista, São Joaquim, São José, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, Seara, Taió, Tangará, Tijucas, Trombudo Central, Tubarão, Turvo, Urubici, Urussanga, Xanxerê e Xaxim.

 

Inscrições devem ser efetivadas através do https://www.mpsc.mp.br/faca-parte-do-mpsc/portal-dos-estagios, com prazo final marcado para 21/10/2019. Para realizar a inscrição o candidato deverá estar regularmente matriculado nas 2 primeiras séries do ensino médio (1º e 2º ano). Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio, e os candidatos que se inscreverem estando nessa condição serão automaticamente desclassificados deste processo de credenciamento de estagiários.

 

Para se inscrever no processo público de credenciamento, deverá o candidato estar regularmente matriculado em instituição de ensino conveniada com Ministério Público de Santa Catarina e preencher o formulário eletrônico de inscrição, informando os dados que lhe forem solicitados, sob as penas da lei, indicando no máximo duas comarcas para as quais deseja concorrer ao credenciamento, conforme definido no Anexo I do edital, e escolher o tipo de lista que irá participar: manhã e/ou tarde, em combinação a seu critério. Salienta-se que, após a seleção do estudante para ocupar vaga de estágio em uma das Comarcas inscritas, será excluído das demais listas das Comarcas.

 

O processo público de credenciamento será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva para os candidatos habilitados selecionados nas Comarcas. Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão de Seleção de Estagiários divulgará no sítio oficial do Ministério Público de Santa Catarina na internet (www.mpsc.mp.br), a relação dos estudantes habilitados. Após o processo de habilitação, ficará o estudante no aguardo do chamamento para realização de prova objetiva.

 

O presente processo público de credenciamento terá validade pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de publicação da decisão que o homologar, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

 

 

Fonte: https://www.concursonews.com/2019/10/estagio-mpsc-nivel-medio.html

Justen Celulares